domingo, 12 de agosto de 2012

BOA SEGUNDA-FEIRA!!!

                                                        Imagem divademontalban.com


Segunda-feira, ó segunda-feira. Como diria a canção, é dia de feira. Quarta-feira, quinta-feira, não importa a feira. Dia do recomeço, o recomeçar, o reiniciar, o retomar, o refazer, o ressoar, o repetir, o reconquistar.
Segunda-feira, o povo te clama. Segunda-feira, o povo te chama, ó segunda-feira. Dos dias da semana, em termos de reclamação, não és a segunda: és a primeira. Mas a reclamação é a aclamação, a redenção, a glorificação da importância que tens perante este cabedal de dias sucessivos.
Segunda-feira, ó segunda-feira, por que és tão cruel? Por que trazes de volta todas as preocupações, as tristezas, as derrotas de cada dia, acabando com tanta frieza com o final de semana, que, por mais tedioso que seja, consegue ser melhor que a semana que se discorre.
A quem tem que te enfrentar ó segunda-feira, desejo sorte. Mais que sorte, desejo força. Mais que força, desejo vontade. Vontade para ter força e a sorte de conseguir vencer o mal que você representa para que alcance a glória que aguarda o vencedor ao final da semana.
A todos que leram esse texto motivacional, fica o voto de uma boa sorte para uma boa segunda-feira. Você vai precisar...
Desconheço a autoria do texto.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

DINHEIRO


 Ensinamento Chinês

 
“Ele pode comprar uma casa, mas não um lar.
  Ele pode comprar uma cama, mas não o sono.
  Ele pode comprar um relógio, mas não o tempo.
  Ele pode comprar um livro, mas não o conhecimento.
  Ele pode comprar um título, mas não o respeito.
  Ele pode comprar um médico, mas não a saúde.
  Ele pode comprar um sangue, mas não a vida.
  Ele pode comprar o sexo, mas não o amor.”