quinta-feira, 13 de setembro de 2012

LOUCURA

 Frase Linda de Raul Seixas.

VINAGRE DE MAÇÃ





Um alimento que traz vários benefícios a nossa saúde e não é muito conhecido é o vinagre de maçã. Ele aumenta o metabolismo, ajuda em infecções, emagrece e ainda pode ajudar na diabetes tipo 2.
Para fins mais específicos, seguem as dicas extraídas do livro de Jarvins:
Infecção de garganta: pode-se utilizar uma colher de vinagre em um copo de água morna para fazer gargarejos.
Para emagrecimento: duas colheres de chá de vinagre em um copo de água morna antes das refeições.
Dores de cabeça: vaporização com vinagre. Coloca-se em uma vasilha água com vinagre, na proporção 50% de cada e ferve-se. Quando iniciar o vapor, deve-se aspirar aproximadamente 75 vezes.
Uma das características do vinagre de maçã é o aumento do metabolismo do corpo, o que ajuda no emagrecimento e eliminação de toxinas que ingerimos com a nossa alimentação, frequentemente rica em produtos químicos. Outra característica é que, com a eliminação das toxinas do nosso corpo e o uso do vinagre, há um maior desenvolvimento de habilidades extra-sensoriais.

O vinagre de maçã deve ser usado diariamente, seja em saladas ou diluído em um copo d’água. Seus benefícios vão muito além dos citados, mas o principal é como forma de prevenção de várias doenças e, no caso das que já estão instaladas no organismo, pode trazer alívio ou até a eliminação.


domingo, 2 de setembro de 2012

5 ATITUDES PRA FAZER DE VOCÊ UM CAVALHEIRO MODERNO




Hoje em dia, ser cavalheiro se tornou sinônimo de ser brega, ou antiquado, mas você já se perguntou o que é ser um cavalheiro de verdade?

De acordo com o dicionário, um cavalheiro é um homem de sentimentos e ações nobres. Parece fácil, não? Mas, hoje em dia, ser cavalheiro envolve muito mais que sentimentos nobres. Envolve atitudes.

Pra muitos, abrir a porta pra ela, puxar a cadeira e ajudá-la a tirar o casaco são atitudes que há muito foram esquecidas. Mas essas não são necessariamente as únicas atitudes cavalheirísticas a se tomar. Afinal, ser cavalheiro é agir com respeito e dignidade em qualquer situação.

As armadilhas da vida moderna são muitas e é muito fácil sucumbir à tentação e se tornar um ogro sem nem perceber, seja atendendo o celular no meio de um jantar romântico, ou ignorando que ela talvez precise de uma mãozinha pra sair do carro num evento mais formal cuidando assim do seu cabelo e vestido.

Mas qual é o limite entre cavalheirismo e condescendência? Até onde ir? Aqui vão algumas dicas básicas para ser um cavalheiro moderno:

- Coloque-se sempre no lugar do outro. É mais fácil ser gentil quando se tem empatia, e se pode identificar com a pessoa.

- Procure sempre oferecer apoio a quem parece precisar de ajuda. Sempre pense como você poderia facilitar a vida do outro. Mas é importante não esperar nada em troca, pois você nem sempre vai ouvir um "muito obrigado" ou ganhar tapinhas no ombro só por ter agido como cavalheiro.

- Seja natural e casual a respeito de suas atitudes. Ser cavalheiro deve ser parte de quem você é e não algo que você deva alardear.

- Trate-a como se ela fosse o seu centro de gravidade. Seja atencioso, confiante e relaxado, e a mulher que está com você irá aproveitar o tempo que passam juntos e respeitá-lo mais por isso. Vai além do mero interesse, aja como se sua própria existência dependesse das próximas palavras que ela proferir.

- Quando estiver com uma mulher, NUNCA, em hipótese alguma, seja agressivo, quer com palavras, quer com ações. Agressão nunca é aceitável.

Outras atitudes de cuidado e preocupação como segurar a porta para ela passar, ligar pra saber se ela chegou bem em casa e oferecer seu braço a ela enquanto caminham são atitudes que mostram você como um verdadeiro cavalheiro.

Um cavalheiro está sempre preocupado em deixar a sua personalidade transparecer com coragem e honra em qualquer situação. Tenha isso sempre em mente e seja um cavalheiro do século XXI.


(ENCONTREI ESTE TEXTO NA INTERNET SEM INDICAÇÃO DO AUTOR)