Olá amiga, Quanta verdade nestas palavras!! É difícil para nós nos enxergarmos como irmaos, nao é? convivermos com as diferencas que os nossos olhos veêm...Por mais que nao aceitemos essa realidade a verdade é que o pai é um só. Obrigada pelo carinho deixado em meu cantinho. Felicidades!
Aprendizagem bem difícil, minha amiga. Martin Luther King já o dizia ainda antes mesmo de saber que iria ser vítima dessa revoltante falha na convivência entre os homens. Um grande beijinho, Maria Emília
Nestas palavras se encontra a mais pura verdade! Eu acrescentaria: aprendemos a viver como feras na selva. mas não aprendemos a viver como humanos e irmãos!
Esta é a mais pura verdade. Adorei seu texto! Os dias passam e o mundo revela que nós não aprendemos nada a conviver com o nosso próximo. Não consigo entender a desculpa de que tudo é por causa da natureza humana. Amiga, o blog faz aniversário amanhã. Espero sua visita. Beijos.
Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos
Fernando Pessoa
Te desejo um lindo domingo com muito amor e carinho Abraços
O ser humano é por natureza egoísta e as sociedades de consumo incutem-lhe uma competição desenfreada na terra do vale tudo. A publicidade é um chamativo ao individualismo. Mas há excepções, felizmente, e, por elas, vale a pena lutar e acreditar. Foi bom recordar Luther King mas há também que reter a máxima de André Gide. A experiência é a grande mestre só é pena que ela não permita repor oportunidades que foram perdidas por não a conhecermos.
Recebi este texto por e-mail... e acredito ser interessante postar. Acredite existe!!! Esse é um momento de parar e ver alguns argumentos válidos para defender essa grandiosidade que é a mulher! O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!' Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam: Habitat Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada di
Tratar-te como quem tem vida? Porque o faria, se me matas aos poucos? Posso vê-lo nos meus olhos... Quando me deixas coragem de me contemplar no espelho. Desta vez chegaste de mansinho. Percorreste tudo silenciosa. Fizeste tua morada, sem que me apercebesse. Alimentaste-te, consumiste-me... Deixaste apenas vazio... Aumentando este buraco, que não sei como preencher. Porque não te vais embora? Já não foi o suficiente? Que pretendes de mim? Julguei-te mal; julguei-te melhor do que és. Julguei-te minha amiga - tristeza traiçoeira. Agora vai! Deixa-me! Já não mais nada para ti aqui! Já não há mais nada para ninguém... lb --> Encontrei este poema no Site www.astormentas.com
Comentários
Acredito que essa seja a maior causa do nosso mundo estar a cada dia pior.
Um beijo carinhoso
Quanta verdade nestas palavras!!
É difícil para nós nos enxergarmos como irmaos, nao é? convivermos com as diferencas que os nossos olhos veêm...Por mais que nao aceitemos essa realidade a verdade é que o pai é um só.
Obrigada pelo carinho deixado em meu cantinho.
Felicidades!
beijooo.
Minha amiga, penso que VIVER é
difícil, CONviver ... é uma
ARTE !!! (*Está cada vez mais
complicado isto !
Infelizmente !!! ).
Ah, te aceitei como AMIGA;
viu ?!
*Ótima quarta-feira !!!
*Fiques com Deus.
*Beijosssssssssss.
Um grande beijinho,
Maria Emília
Uma realidade, bem presente, infelizmente.
Beijinhos
Sonhadora
Nestas palavras se encontra a mais pura verdade!
Eu acrescentaria: aprendemos a viver como feras na selva. mas não
aprendemos a viver como humanos e irmãos!
Beijinhos
Alvaro
Quando ainda lecionava escutei de uma colega em um dia em que cheguei zangada dizendo que viver era muito complicado.
Daí ela me respondeu:"Viver é muito fácil,conviver é que é complicado!!!"
Nunca mais esqueci o que não significa que eu seja perfeita na convivência,rsrs!!!
Procurarei melhorar!!!
Um beijo carinhoso!!!
Sonia Regina.
Os dias passam e o mundo revela que nós não aprendemos nada a conviver com o nosso próximo.
Não consigo entender a desculpa de que tudo é por causa da natureza humana.
Amiga, o blog faz aniversário amanhã.
Espero sua visita.
Beijos.
Um beijo
Graça
Aliás, ontem ele completaria 81 anos!
Faz falta; mas deixou sua mensagem!
Bj
abandonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia:
e, se não ousarmos fazê-la,
teremos ficado, para sempre,
à margem de nós mesmos
Fernando Pessoa
Te desejo um lindo domingo com muito amor e carinho
Abraços
O ser humano é por natureza egoísta e as sociedades de consumo incutem-lhe uma competição desenfreada na terra do vale tudo. A publicidade é um chamativo ao individualismo. Mas há excepções, felizmente, e, por elas, vale a pena lutar e acreditar.
Foi bom recordar Luther King mas há também que reter a máxima de André Gide. A experiência é a grande mestre só é pena que ela não permita repor oportunidades que foram perdidas por não a conhecermos.
Abraço