A FORTALEZA DO ESPIRITO




Às vezes, parece que a vida não é mais do que um teste para nossa paciência e resistência.



Há dias em que a alegria já acorda em nossa companhia; e há dias em que levantamos sem ânimo, sem mesmo saber para quê, pois até a esperança de felicidade parece extinguir-se.



O cansaço e a desesperança atacam a todos, sem excepção; e há os que sucumbem e se rendem à vida, abandonando a luta e aceitando a derrota.



Que tu não sejas um destes e acordes, hoje, como um bravo; alguém a quem a vida, muitas vezes, não oferece nada, nem mesmo a esperança - mas que, mesmo assim, cerra os dentes, levanta, reage e luta!



Que acordes como um valente, de quem o destino pode tirar os sentidos e a respiração, mas não pode tirar a coragem.



Pois, se a vida nos testa, mostremos a ela que nosso corpo pode ser frágil, mas que nossa alma é de aço.



E que a espinha de um bravo verga, mas não quebra!


Desconheço o autor.

Comentários

Anônimo disse…
Que bom ter vc de volta!
Bjs.
Unknown disse…
Bonito texto.

Beijinho minha querida e um bom fim de semana.
Leonor Varela disse…
Abençoados os que possuem amigos,
os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede,
não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Agradeço por sua amizade!
Beijos
angela disse…
Gostei amiga.
Beijos
SolBarreto disse…
Adorei o texto!!
Chris... ჱ-;-- disse…
Oi lindaa!!
Saudade de você amiga.
Adorei o teu post...
Perseverar sempre.. Isso é vital.

Tenha uma linda semana de paz e alegrias...

Bjos!!
Editor disse…
Ah! finalmente vejo a fortaleza se levantar como tantas vezes já vi,e tantas se levantará se preciso!!! amo você, minha amiga! estou morrendo de saudades... beijos.
Angela!

Bom chegar aqui e ter sua presença!!!

Acordar todos os dias e pensar que este é mais uma vitória!

Belo texto!

Um beijo,saudades!

Sonia Regina.
Sônia Pachelle disse…
Bom dia, Angela

Na verdade eu acho que nasci triste, nem chorei, para chorar meu pai fez massagem cardíaca e respiração boca a boca, resumindo, me deu a vida duas vezes, pela mamãe e esforço dele. Hoje ele tem quase 90 anos, casou-se novamente quando minha mãe morreu aos 49 anos, e essa esposa dele que parecia uma boa mulher, por intriga familiar da parte da filha dela, há 6 anos me proibi de ver o meu querido pai.

Querido pai que me ensinou tudo e fez de mim uma pessoa especial.

Porém, a vida não foi boazinha comigo, de dois casamentos, nada sobrou que valha a pena lembrar. O último então, me fez descrer dos valores humanos. É um homem sem religião, avarento, vingativo, e maldoso, pois, para me agredir moralmente, diz coisas tristes e palavras duríssimas de meu filho.

Meu filho é um tanto genioso, folgado mesmo, mimado, eu quis assim, mas, trabalhador, honesto, e com carater impecável.

Então triste ou meio alegre vez em quando, levo a vida...


Beijos.
Vivian disse…
...que lindas palavras
encontrei aqui!

parabéns pelo lindo blog!

bj, menina!
José Lopes disse…
Ainda bem que não desistiu de lutar.
Cumps
Graça Pereira disse…
A vida é feita por etapas...ás vezes, apanha-se caminhos sinuosos e desérticos...outras vamos por auto estradas e em linha recta.
É na escuridão que se ama mais a luz e é no desespero que se espera mais pela esperança. A vida, é rotatividade...é só preciso um pouco de paciência!
mil beijocas e estou contigo!
Graça
José Lopes disse…
Minha cara
O corpo prega-nos partidas, mas o espírito, este tem que se manter forte.
Cumps
Graça Pereira disse…
Palavras para reflectir neste tempo de fraternidade.
Um Feliz Natal e um Ano Novo onde todos os teus sonhos sejam uma realidade.
Beijocas amigas.
Graça
Cool blog. Awesome. I like your blog. If you have free time, do visit my blog and have fun. Thanks.
José Lopes disse…
É preciso resistência e nunca quebrar.
Cumps
José Lopes disse…
Uma passagem para desejar Bom Natal e Feliz Ano Novo.
Cumps
Viviana disse…
Querida Ângela

Venho desejar-lhe um alegre e feliz Natal.
Também que o novo ano que se aproxima, seja muito prospero e abençoado.

Um grande abraço

viviana
Leonor Varela disse…
…………(¯`O´¯)
…………*./ | \ .*
…………..*♫*.
………, • '*♥* ' • ,
……. '*• ♫♫♫•*'
….. ' *, • '♫ ' • ,* '
….' * • ♫*♥*♫• * '
… * , • Feliz' • , * '
…* ' •♫♫*♥*♫♫ • ' * '
' ' • . Natal . • ' ' '
' ' • ♫♫♫*♥*♫♫♫• * ' '
…………..x♥x
…………….♥

É com muito amor e carinho,
Que venho através desta pequena mensagem , desejar que tenhas um NATAL MARAVILHOSO!!

Que no seu lar, Reine a paz,o amor,e a união!!

Que seja um natal de muitas alegrias,
E que o Menino Jesus...

Abençoe você e toda sua família.

E que todos tenham um Ótimo Natal e um Ano Novo muito melhor!!
Angela!

Vim lhe desejar um Natal iluminado e que esta luz permaneça em seus dias durante todo o Ano Novo!!!

Um beijo e meu carinho!

Sonia Regina.
* Edméia * disse…
*Angela, bom dia !!!

*Garota, ser UM BRAVO, UM

GUERREIRO ou UMA GUERREIRA requer

ESTIRPE, tempo, educação,

disciplina ... não é para qualquer

pessoa não !!! (*Hoje, a maioria,

nasceu e foi educada para ser um

ESCRAVO, um SERVO, um CRIADO !!!

Basta observarmos COMO os nossos

JOVENS não sabem nem querem saber

como LUTAR !!! Eles querem TUDO

PRONTINHO ! É só apertar o botão

e ... estará tudo RESOLVIDO !!!

*Essa é a VERDADE !!!).

*Angela, vim aqui para TE

DESEJAR um *2011 com saúde, paz

e incontáveis momentos de PURA

ALEGRIA ao lado dos teus !!!

*Fiques com Deus.

*Um abraço.
Sônia Pachelle disse…
Olá Angela,

Adorei as palavras do autor, realmente tem dias que acordamos "com o pé esquerdo".

Não podemos deixar o desanimo tomar conta de nossa vida, isso é o satanás nos roubando do amor de Cristo.

Nascemos perfeitos, e assim continuaremos sempre honrando e glorificando o nome de Jesus.

Desjo-lhe um feliz ano novo.

Convido-a visitar o blog estreante de meu filho Ricardo. Abaixo o link. Grata.

sonia.


http://guerraepolitica.blogspot.com/
Jhacy disse…
Ângela,

Desejo a você os melhores votos de paz, saúde e prosperidade. Que neste novo ano possamos somar todas as alegrias, dividir entusiasmo e multiplicar o amor. Um 2011 rico de bênçãos para vc e os seus!!!
Bjs.
Sônia Pachelle disse…
Olá Angela,

Para viver é preciso coragem, saber discernir o bom do mal, caminhar de encontro ao vento, e deixar que ele leve tudo que não nos faz bem, para bem longe.

Feliz Ano Novo.

Visita o blog de meu filho ricardo

http//guerrasepolitica.blogspot.com

beijos.
Saudades!
Lindo texto. O segredo da vida está mesmo em nao desistir!
O tempo passa, mas os amigos ficam!
Espero que estejas bem!
beijo e um Ano Novo cheio da glória de Deus!
Unknown disse…
Oi, Tudo bem? Espero que sim. Agradeço por estar me seguindo. Tem um selinho pra vc lá no meu blog.
Abraço.
Graça Pereira disse…
Minha Querida

Desististes do teu blog? Está tudo bem contigo?
Tenho saudades tuas porque tu fostes uma das minhas primeiras seguidoras.
Beijo e as melhoras.
Graça
Neve disse…
Belo blog e belas mensagens de seus seguidores, que bom que conheci esse espaço lindo!
Esse depoimento da sualeitora Sonia foi muito comovente! Torço por vc, Sonia!

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...