POSSO ESCREVER OS VERSOS MAIS TRISTES



Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Escrever, por exemplo: "A noite está estrelada,
e tiritam, azuis, os astros lá ao longe".
O vento da noite gira no céu e canta.

Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Eu amei-a e por vezes ela também me amou.
Em noites como esta tive-a em meus braços.
Beijei-a tantas vezes sob o céu infinito.

Ela amou-me, por vezes eu também a amava.
Como não ter amado os seus grandes olhos fixos.
Posso escrever os versos mais tristes esta noite.
Pensar que não a tenho. Sentir que já a perdi.

Ouvir a noite imensa, mais imensa sem ela.
E o verso cai na alma como no pasto o orvalho.
Importa lá que o meu amor não pudesse guardá-la.
A noite está estrelada e ela não está comigo.

Isso é tudo. Ao longe alguém canta. Ao longe.
A minha alma não se contenta com havê-la perdido.
Como para chegá-la a mim o meu olhar procura-a.
O meu coração procura-a, ela não está comigo.

A mesma noite que faz branquejar as mesmas árvores.
Nós dois, os de então, já não somos os mesmos.
Já não a amo, é verdade, mas tanto que a amei.
Esta voz buscava o vento para tocar-lhe o ouvido.
 outro. Será de outro. Como antes dos meus beijos.
A voz, o corpo claro. Os seus olhos infinitos.
Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda.
É tão curto o amor, tão longo o esquecimento.

Porque em noites como esta tive-a em meus braços,
a minha alma não se contenta por havê-la perdido.
Embora seja a última dor que ela me causa,
e estes sejam os últimos versos que lhe escrevo.

Apaixonei-me por estes versos. Poema maravilhoso digno do mestre...

PABLO NERUDA

Comentários

. disse…
Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia.

Que você tenha um reencontro consigo mesmo

e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz,

renovação e libertação.



"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama" (Jo 15, 13)

- disse Jesus.

E Ele assim fez.
Alvaro Oliveira disse…
Olá amiga Ângela

Sem dúvida que estes versos são apaixonantes.

Um bom fim de semana.Páscoa Feliz

Beijos

Alvaro
angela disse…
Apaixonante, tem toda razão.
Boa Páscoa.
beijos
Unknown disse…
"desde então, sou porque tu és
E desde então és
sou e somos...
E por amor
Serei... Serás...Seremos..."

Palavras do mestre.

Belíssima escolha e grato pela partilha.

Beijo e uma Feliz Páscoa.
Vida*** disse…
Lindo poema de Pablo Neruda. Quem ama jamais esquece o ser amado.
SolBarreto disse…
Lindo verso!
Eu tambem gosto muito de Neruda, otima escolha...
Uma Boa Pascoa a você e toda sua familia...
Maria Sidérya disse…
Passando para desejar-te uma Feliz e abençoada Páscoa a você e os seus. Bjs
EDUARDO POISL disse…
O que posso desejar para você?

Que as verdadeiras amizades continuem eternas
e tenham sempre um lugar especial em nossos corações.
Que as lágrimas sejam poucas, e logo superadas.
Que as alegrias estejam sempre presentes
e sejam festejadas por todos.
Que o carinho esteja presente em um simples olá,
ou em qualquer outra frase, ou digitada rapidamente.
Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades,
novos amores, novas conquistas.
Que Deus, esteja sempre com sua mão estendida,
apontando o caminho correto.
Que as coisas pequenas como a inveja ou o desamor,
sejam retiradas de nossa vida.
Que aquele que necessite ajuda encontre
sempre em nós uma animadora palavra amiga.
Que a verdade sempre esteja acima de tudo.
Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.
Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.
Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade.
Que o Amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.
Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.

Feliz Páscoa

Um abraço do amigo Eduardo Poisl
Unknown disse…
Quem ama jamais esquece.

Adorei amiga, estou com saudade.

Uma feliz Páscoa !

Beijos.

Lucimar
Nossa, eu amo Neruda.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Beijo grande.
Saudações Educacionais !
José Lopes disse…
À noite parece que a dor é maior...
Neruda, pois bem.
Cumps
Maravilhoso!!!

A última estrofe é música para a alma!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.
Daniel Costa disse…
Angela Guedes

Que maravilhoso este poema de Pablo Neruda! Poeta que atrai com a sua belíssima poesia. Cada poema que vou conhecendo dele, mais o admiro.
Agradecido por me teres proporcinado, mais uns belos momentos de poesia.
Beijos
Daniel
Eu também gostei destes versos e estava com muitas saudades!!!!
beijos
Graça Pereira disse…
Pablo Neruda é um Mestre em versos de amor, geralmente contando uma história...ele que foi um eterno apaixonado. Belissima escolha!
Beijocas e bom resto de semana
Graça
Olá minha doce amiga.
desclpe a minha ausência
Estou tendo uns problemas no pc, mas breve retornarei.
O Pablo é tudo de bommmmmmm.
Uma semana de muitas realizações e paz.
Beijinhos doces.
Breve voltarei a postar.
Regina.
Minha querida
Lindo este poema, é um dos mais belos de Neruda.

Beijinhos
Sonhadora
Viviana disse…
Olá, querida Ângela

Muito interessantes estes versos, amiga.


Agradeço a sua visita ao meu cantinho e as palavras lndas que lá me deixou .

Desejo-lhe uma linda sexta-feira.

Um beijo

viviana
Sandra disse…
Ola!
Como é bom rever os amigos e matar a saudade..
Não há nada que pague este momento..
Hoje sai para visitar os meus amigos. Estou com muita saudades.
Só terei os finais de semana para fazer isso. Mas prometo sempre estar por aqui..Peço desculpa pela minha ausencia. Mas, mas muitas vezes precisamos nos afastar em função do trabalho. Falta o tempo. ele voa..Não espera. Mas, você que mora no meu coração, será sempre lembrado...
Amo vc. Amo a sua companhia.
Meus blogs amam a sua presença. Fico muito feliz por que vem.. Deixá sempre comigo, o seu amor e carinho Planta flores e semeia carinho.
Muito obrigada. VERDADEIROS AMIGOS..CONQUISTAMOS..AMAMOS..LEMBRAMOS E SENTIMOS SAUDADES!!!
Carinhosamente,
Sandra

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...