domingo, 26 de junho de 2011

MENSAGEM DO DIA



Qualidade de Vida !!
Os cinco mandamentos de Mauricio Hirata, clínico geral
1 Arrume um espaço na agenda para fazer ginástica, como o horário do almoço
2 Coma alimentos saudáveis. Se for o caso, leve a comida de casa
3 Ponha um comedouro para pássaros na janela de sua casa ou apartamento e observe os movimentos dos animais. "É excelente para relaxar"
4 Não perca muito tempo de seu dia no trânsito. Se você mora longe do trabalho, mude-se para mais perto
5 Deixe a janela do quarto entreaberta se você tem dificuldade em acordar de manhã. A luz ajuda o cérebro a perceber que já é dia
Os cinco mandamentos de Tânia Rodrigues, nutricionista:
1 Acostume-se a beber mais água. Deixe uma garrafa de meio litro sobre a mesa de trabalho e outra dentro do carro
2 Inclua pelo menos três frutas na alimentação diária. Elas garantem quantidades mínimas de vitaminas, fibras e minerais, que ajudam a prevenir diversos tipos de câncer
3 Não saia de casa sem se alimentar. Se sua refeição for apenas um cafezinho, pelo menos acrescente um pouco de leite à xícara
4 O jantar deve ser a refeição mais leve do dia. Se você tem mais fome à noite, faça um esforço e coma menos nesse horário.. O corpo se acostumará e você terá mais apetite de manhã
5 Coma uma pequena porção de algum alimento rico em carboidrato trinta minutos antes das atividades físicas. Isso vai melhorar seu rendimento
Os cinco mandamentos de Hong Jin Pai, acupunturista
1 Reclamar da vida só causa stress. Em vez de resmungar porque faz frio, vista um agasalho
2 Passamos a maior parte do dia no trabalho. Por isso, você precisa amar o que faz
3 Aproveite o trânsito para escutar alguma música de que goste, estudar um idioma ou, se não estiver dirigindo, ler
4 Seja otimista. Lembre-se de que todas as crises são passageiras
5 A terceira idade deve ser a melhor fase da vida. Estude, exercite-se e leia. Ficar parado só acelera o envelhecimento
Os dez mandamentos de Nuno Cobra, preparador físico
1 Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele é uma agressão ao organismo"
2 Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas.
3 Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível
4 Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte
5 Evite ficar nervoso. Em situações de stress, experimente bocejar e espreguiçar
6 Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e se esqueça da vida
7 Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante
Nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar seus vícios, a começar pelo cigarro
8 Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre
9 Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente
10 Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.
TENHAM TODOS UMA SEMANA MARAVILHOSA!
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