DAS FORMAS DE AMAR (E DE EXPRESSAR ESSE SENTIMENTO)



Meu amor, amar é mais simples do que se poderia supor, sabias? Amar é mais fácil do que a gente imagina e há muitas maneiras, muitas intensidades de se sentir essa coisa.
Eu, por exemplo, quando digo "eu te amo" não quero com isso dizer que tu és o grande amor da minha vida, tampouco é uma promessa de que o que sinto será eterno.
Por isso, quando digo "eu te amo" não sintas medo e não entres em pânico de forma alguma, pois não imponho a esse sentimento qualquer tipo de responsabilidade recíproca. Não espero por esse sentimento qualquer tipo de resposta ou atitude, pois amar é sentir sem cobrar, sem querer nada em troca. Amar é simplesmente sentir.
E gostar também é amar, gostar muito é amar, sentir carinho é amar. É sentir vontade de abraço e de colo, mas não qualquer abraço, não qualquer colo. Amar é sentir um certo tipo de carência específica. Amar é vontade de emprestar o peito para deitares a tua cabeça. Amar é abrir a porta do carro para ti sem demagogia, amar é roubar uma flor e te dar, na impulsão do momento, sem me importar muito se gostas de flores ou não e sem ligar a mínima se o gesto parecer ridículo.
Amar é instável, pois amar é constante transformação. Amar é diferente hoje de amanhã. Por isso te amo a cada dia de uma forma, te amo até mesmo quando não amo, pois penso que essa seria apenas mais uma das inúmeras formas desse sentimento se manifestar. Não te amo hoje menos do que amanhã, tampouco amo mais, apenas amo diferente.
Te amo quando sinto tua falta e te amo até mesmo quando, por enquanto, não quero mais estar contigo. Te amo quando quero ficar em silêncio comigo mesmo e a tua presença não atrapalha o meu desatino.
Te amo quando estás longe e me sinto sozinho, mesmo estando junto aos meus melhores amigos. Te amo quando, em meio à conversa mais interessante, me desligo e me ponho a pensar no que tu estarias fazendo agora e como seria melhor se estivesses aqui participando disso que sequer consigo fazer parte direito. E não faço parte porque não estou aqui, e não estou aqui porque tu não estás aqui.
Também sei que te amo, quando estás comigo e sinto vontade de te abraçar além do teu corpo, de te abraçar além do que meus braços poderiam e de te beijar mais do que o tamanho da minha boca.
E sei, finalmente, que te amo, quando me ponho a escrever essas coisas, nessa forma silenciosa de gritar tudo o que sinto.

Publicado por Olegário Schmitt em 02/12/2008

Comentários

Hugo de Oliveira disse…
É primeia vez que passo por aqui e confesso que vou ficar. Muito bom.
Já sou um seguidor.

abraços


Hugo
Que declaração de amor, quanta ternura desmedida!!!!
Alvaro Oliveira disse…
Olá Angela

Lindissimo este pensamento, esta expressão de palavras. Adirei

Beijinhos

Alvaro
Leonor Varela disse…
Obrigado pela visita
"O carinho edifica alicerces da casa,

a fim de que, mais tarde,

as provas necessárias da vida

possam chegar."

um beijo
angela disse…
As muitas formas de amar...bonito o post.
Abraços
Chris... ჱ-;-- disse…
Que lindo!
O amor se manifesta de todas as maneiras...
Ama-se até quando se briga... rsrs

Ame muito amiga e seja feliz.
Anônimo disse…
Esta semana vou fazer um passeio pelo amor atraves da música.
Bjs.
"Toda forma de amor vale a pena"!

Linda declaração de amor,daquele amor universal e de todos os momentos e todos os gestos!!

Maravilha!!

Um beijo!Sonia Regina.
EDUARDO POISL disse…
De tudo ficaram três coisas...
A certeza de que estamos começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que podemos ser interrompidos
antes de terminar...
Façamos da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro!

Fernando Sabino

Hoje passei pra deixar um poema para refletir e desejar uma semana linda com muito amor e carinho.
Abraços.
Retalhos de Amor disse…
Uma certeza somente
O amor tudo pode
Tudo alcança
E, o tudo...
Inda é silêncio!!!

Beijos, Linda Angela...
No coração, Amiga!!!
Iza
Maria disse…
Olá minha querida Ângela.

O amor presta-se sempre às mais belas formas de poesia.
E na verdade não há mais bela poesia do que aquela que advém de um coração puro que ama-

Um beijinho

Maria
Graça Pereira disse…
Há muita forma de amar e há muitas formas de o dizer. Hoje, este cantinho, sabe a mel...Um bj Graça
Graça Pereira disse…
Há muitas formas de amar e há muitas formas de o dizer... Hoje, este cantinho, sabe a mel! Um bj Graça
Unknown disse…
"...E sei, finalmente, que te amo, quando me ponho a escrever essas coisas, nessa forma silenciosa de gritar tudo o que sinto."

Lindíssimo!

Beijinhos,
Ana Martins
FOTOS-SUSY disse…
OLÁ ANGELA, MARAVILHOSO POEMA SUBLIMES PALAVRAS, FIQUEI FASCINADA... BEIJINHOS DE CARINHO,
SOU A SUSY A FILHA DA FERNANDINHA
FOTOS-SUSY disse…
QUERIDA ANGELA, PASSEI PARA AGRADECER-LHE A SUA VISITA AO MEU BLOG...
BOA NOITE E UM ABRACO DE CARINHO!!!

SUSY
Belissimo texto que mais uma vez nos faz pensar no que o Amor é e pode ser...
bjs
Chris
Jhacy disse…
Olá,Ângela, adorei essa mensagem de amor. Belíssima!!
"Amo como ama o amor..."
Feliz fim de semana pra ti.
beijos
Leonor Varela disse…
.•*ღ ¸.•*Olá!!!¸.•*ღ ¸.•*

Hoje muito rápido só para lhe desejar um bom fim de semana...

Pessoas especiais como você
tem em si a essência da amizade,
para perfumar o mundo com amor verdadeiro.    ¸.•*ღ ¸.•*

  ¸.•*ღ ¸.•*Pessoas especiais são como Anjos, com dedos
de condão, para tocar com magia
o semblante dos que amam.

  ¸.•*ღ ¸.•*Pessoas especiais são dádivas de Deus,
para abençoar os caminhos daqueles
    que cruzarem os seus

  ¸.•*ღ ¸.•*Você é especial..¸.•*ღ ¸.•*

Beijinhos..
Maria Emília disse…
Fantástica forma de falar do Amor. Desse Amor que vive tão mais intenso quanto mais livre se encontra.
Um grande beijinho,
Maria Emília
EDUARDO POISL disse…
Ninguém tem culpa
Daquilo que não fomos
Não ouve erros

Nem cálculos falhados

Sobre a estipe de papel;
Apenas não somos os calculistas
Porem os calculados

Não somos os desenhistas
Mas os desenhados
E muito menos escrevemos versos
E sim somos escritos

Ninguém é culpado de nada
Neste estranhar constante
Ao longe uma chuva fina
Molha aquilo que não fomos...

Autor: Desconhecido
Um lindo domingo com todo carinho para você.
Abraços
QUERIDA ANGELA, MAGNÍFICO TEXTO DE AMOR E CARINHO... ADOREI AMIGA!!!
ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA
José Lopes disse…
Quem consegue declarar assim o seu sentir faz por merecer o que exalta agradecendo o que lhe é outorgado.
Cumps
O amor e suas múltiplas forma de sentir e expressar.
Adorei o post! Adorei compartilhar!
Bjos.
Chris... ჱ-;-- disse…
Olá Amiga!
Tem selinho pra vc no meu blog.
Passa lá!
Bjos!
Anônimo disse…
Linda declaração de amor. Mas adorei especialmeente esta pérola: "Amar é sentir um certo tipo de carência específica".
Paula Raposo disse…
Que maravilha de prosa poética! É mesmo assim. Adorei ter lido. Obrigada pela partilha. Muitos beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...