A DESCOBERTA DO MUNDO

Se o meu mundo não fosse humano,
também haveria lugar para mim:
eu seria uma mancha difusa de instintos,
doçuras e ferocidades, uma trêmula irradiação de paz e luta:
se o mundo não fosse humano eu me arranjaria sendo um bicho.
Por um instante então desprezo o lado humano da vida
e experimento a silenciosa alma da vida animal.
É bom, é verdadeiro, ela é a semente do que depois se torna humano.
Clarisse Lispector






Clarice Lispector me encanta pela profundidade de seus poemas,
até porque me vejo sempre espelhada na magia das palavras desta mulher

Comentários

Adoro os poemas de Clarice, tb me espelho na magia das dela.

Bom domingo amiga.

beijooo.
Minha querida Angela

Realmente um poema muito profundo...adorei.

Beijinhos

Sonhadora
Belle disse…
Amoooooooo Clarice!!!
Sem palavras...
Bjos e bom começo de ano, Angela.
Maria Emilia disse…
Sem dúvida que as palavras de Clarice Lispector são muito profundas e proporcionam boa matéria para meditação.
Um grande beijinho,
Maria Emília
Unknown disse…
Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

Clarice Lispector


Beijinhos querida amiga.
Paula Raposo disse…
Tens toda a razão. Gosto muito da escrita da Clarice. Compreendo-a. Beijos.
Os textos e poemas da Clarice são de uma profundidade que nos faz,pelo menos a mim,ler seu texto mais de uma vez para captar o que realmente quer dizer e aí...descobrimos o quanto era simples o que desejava dizer!!

Bela escolha!!!

Um beijo!

Sonia Regina.
Anônimo disse…
Me encanta tb!
Bjs.
Desejo nesta semana para você:

Paciência para as dificuldades
Tolerância para as diferencias
Benevolência para os equívocos
Misericórdias para os erros
Perdão para as ofensas
Equilibrios para os desejos
Sensatez para as escolhas
Sensibilidades para os olhos
Delicadezas para as palavras
Coragem para as provas
Fé para as conquistas
E amor para todas as ocasiões

beijooo.
Sandra disse…
Lindo texto da Clarice, amiga.

BOM DIA!!!!!!
QUE SAUDADES.
DEMOREI MAIS VIM.
AMIGOS SÃO FRUTAS DE UMA CONQUISTA MUITA ESPECIAL.
SÃO OUROS, DIAMANTES,PÉROLAS, QUE MERECEM SEREM GUARDADOS NO COFRE DO CORAÇÃO.
LAPIDAMOS A CADA MANHA E CADA MOMENTO.
POR ISSO NÃO ESQUEÇA. VENHA BUSCAR ESTE LINDO CARINHO.
CURIOSA LHE OFERECE COM MUITO AMOR...
E NÃO ESQUEÇA:AMO VOCÊ MEU LINDO(A) AMIGO(A) VIRTUAL.
ESTE BOM DIA MUITO ESPECIAL PARA VC, VALE UM VALE AMIZADE E MUITO OURO.
LEVE OS PRESENTES PARA VC.
É OFERECIDO COM MUITO CARINHO
POIS ÉS MUITO ESPECIAL PARA MIM.
FICA O MEU ABRAÇO, MINHA TERNURA E AFETO A VC.
MUITO OBRIGADO PELA COMPANHIA.
QUE SEU DIA SEJA REPLETO DE ALEGRIAS, SUCESSO E FELICIDADES.


NÃO ESQUEÇA DE VIM CONFERIR.
ACESSE O BLOG MEUS MIMOS E LEVE SEUS PRESENTE.
http://sandraandrade7.blogspot.com/
JAIRCLOPES disse…
Gostei, virei mais vezes aqui. Aproveito para recomendar o blog: www.seteramos.blogspot.com
Lá tem uma homenagem a Gabriela Mistral que vale a pena ler.
FOTOS-SUSY disse…
OLA ANGELA, CONCORDO CONSIGO...TAMBEM ADORO A POESIA DE CLARICE...VOTOS DE UMA BOA SEMANA!!!
BEIJOS COM AMIZADE,




SUSY
Lúcia disse…
Angela,
Belo espaço,irei acompanhar você, e vir sempre ler palavras cheias de ternura.
Carinho

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...