FACES DA MESMA MOEDA

-->
Sou sol escaldante,
sou brisa do norte...

às vezes sou sorte,
em outras me perco...

às vezes me deito
e rolo na areia...

em outras me guardo
em trajes de gala.

por vezes sou réstia,
discreta e difusa...

em outras sou nédia,
repleta de brilhos...

por vezes me solto
no beijo indecente...

às vezes sorrio
com jeito inocente...

por vezes desfilo
discursos irados...

em outras recito
poemas dourados...

sou pétala branca
da flor perfumosa...

sou erva amarga
de prosa bem franca.

às vezes me encolho,
me aninho em teus braços...

em outras desfaço
e distância proponho.

por vezes meus olhos
são fontes de luz...

em outras tormentas,
que o incauto seduz...

sou braços abertos,
sou toda carinhos...

às vezes me fecho
me isolo no ninho!

Nas idas e vindas
me perco de mim...

se fui já não lembro
se volto... Não sei!

Zélia Nicolodi



Comentários

Graça Pereira disse…
Todos nós somos assim: uma perene contradição! Retrato fiel , este poema.
Um beijo e uma boa semana.
Graça
Paula Raposo disse…
Lindíssimo este poema da Zélia. É mesmo assim...muitos beijos.
Alvaro Oliveira disse…
Amiga Angela

Felicito-a por esta linda homenagem à amiga Zélia.
muito belo este poema.

Beijinhos

Alvaro
FOTOS-SUSY disse…
OLA ANGELA, MARAVILHOSO POEMA...GOSTEI MUITO...VOTOS DE UMA EXCELENTE SEMANA!!!
BEIJOS COM AMIZADE,


SUSY
Unknown disse…
"se fui já não lembro
se volto... Não sei!"

Volte sempre querida amiga...

Beijo.
Minha qyerida Angela

Lindo poema, feito contradição.
Adorei

Beijinhos
Sonhadora
Anônimo disse…
Bomdimaisdaconta!
Bjs.
Angela

Lindissimo poema, uma maravilha.

beijinhos
Sonhadora
Sandra disse…
Se fui eu não me lembro....
Se volto não sei...
Mas estou aqui e muito feliz, amiga.
Belo texto...

Fico muito feliz com a sua companhia.
E por isso lhe dou um lindo selinho.
Curiosa fica feliz com a sua presença.
Deixei um carinho para vc.
Passe lá e confira.
Sandra
As mulheres ,pelo menos a maioria,muito bem descritas!!!

Ameeei!!!

Um beijo!

Sonia Regina.
Partir sem saber do voltar, o desafio da poesia.
Um beijo
Chris
Ângela

Este poema de Zélia tem aquela sensibilidade que obriga a sentir mais intensamente o ondular da vida.
E é esta incerteza sofrida que produz encanto mesmo quando estupidamente acreditamos que encontramos as respostas em nós mesmos.

Abraço
Unknown disse…
Oi Angela,


O Blog Mosaicos do Sul está fazendo sua primeira promoção em comemoração ao aniversário de 6 meses. O Prêmio é o livro 1000 lugares para conhecer antes de morrer. Passa lá e participa!

Abraço,

Cacau
www.mosaicosdosul.blogspot.com
Maria Emília disse…
É espantosa a diversidade das coisas que querendo, podemos ser.
Tenho saudades de a ver pelo meu blog. Com a mudança que fiz no layout perdi os meus seguidores e ando agora a rebuscá-los para os encontrar de novo.
Um beijinho,
Maria Emília
EDUARDO POISL disse…
Que a minha solidão me sirva de companhia,
que eu tenha coragem de me enfrentar,
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir, como se
estivesse plena de tudo".

Clarice Lispector


Desejo um lindo domingo para você.
Abraços com todo meu carinho
Mariazita disse…
Belíssimo, este poema da Zélia, revelando as mil e uma facetas da mulher.
Adorei!

Parabéns à Zélia pelo poema e a ti pela escolha e partilha.

Beijinhos
Mariazita
JOTA ENE ✔ disse…
ººº
Gostei de passar por aqui...

Voltarei...

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...