HALLOWEEN


-->
O dia das bruxas é festejado na noite de 31 de Outubro. Teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, que acreditavam que, a véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam para suas casas.
Interessante ver como o culto inicial foi ganhando uma conotação diferente com o tempo
Aos poucos, a comemoração foi-se tornando pública e muitos rituais começaram a ser praticados, mas sempre em tom de brincadeira, como adivinhas e jogos para saber quem iria casar ou ganhar muito dinheiro naquele ano.
Com isso o costume de festejar a data foi ganhando adeptos, principalmente entre crianças e adolescentes.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.
O Halloween é, hoje em dia, uma das festas mais populares do país. Fantasiados conforme manda o figurino fantasmagórico, meninos e meninas percorrem as casas vizinhas repetindo a frase: "Trick or Treat?" (travessuras ou gostosuras), e recebem doces em troca do sossego dos donos da casa.
Achei bem interessante e surpreendente o surgimento desta tradição.

Comentários

angela disse…
Gostei das informações de origem dessa festa.
beijos
Angela!

Interessante tradição que não nos pertence.Alguns "imitadores" tentam
incluir esta festa em nosso calendário esquecendo da riqueza de nosso país com relação à festas e folguedos.Acho o halloween engraçado desde que ele permaneça em seus lugares de origem e não seja mais um americanismo absorvido pelos pobres brasileiros.

Desculpa amiga mas me bato por este assunto há muito tempo,abri mesmo uma discussão no Café História sobre este tópico.

Um beijo carinhoso e que seu domingo seja feliz!

Sonia Regina.
Querida Ângela Guedes

Vim convidá-la a participar do primeiro aniversário do manual. Espero que aceite! Por favor, escolha um texto que você tenha publicado e que você goste muito ou que ache representar bem o seu blog e me envia através do email stellatavares@yahoo.com.br para que eu o publique. Durante todo o mês de novembro vou publicar textos de outros autores, outros blogs. Desde já te agradeço.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...