terça-feira, 26 de abril de 2011

O QUE É O DESTINO



Sozinha na minha casa, me peguei pensando no mistério que é destino 
Como é difícil e incerto. Daíencontrei este texto que fala exatamente disso:

O que é o destino

Muitas podem ser as respostas e teorias para o que costuma chamar-se de destino, até porque ninguém o pode comprovar, além de ter sido corrompido ao longo dos séculos por muitos mitos e crenças. Que destino existe ninguém pode negar, mas o se questiona é até que ponto o destino interfere nas escolhas humanas e, logicamente, o que ou quem controla o que chamam de destino.

Destino é algo que alguns acreditam e outros preferem simplesmente não acreditar, afinal é impossível para o homem que não sabe nem o porquê de sua existência, entender se o que acontece nesta sua existência é algo pré-determinado ou tudo depende de suas escolhas.

Uma pessoa pode planejar algo para sua vida, mas além da possibilidade do planejado não ocorrer, pode-se concluir também que foi o destino que fez com que ela planejasse aquilo! Para quem é criacionista e acredita que existe um único Deus supremo e que tem poder e controle sobre todas as coisas, conseqüentemente esta pessoa vai acreditar que é Deus que controla o destino. Mas e para quem é evolucionista ou para quem tem qualquer outra crença? Por este motivo que surgem tantas diferentes explicações, teorias e mitos para este mesmo tema.

O que falta a praticamente todas as pessoas é a capacidade de observar que tudo o que acontece é, necessariamente, causado por algo ou alguém. Ninguém estaria neste lugar que é conhecido por mundo se não houvesse um motivo, e ao criar-se este motivo criou-se junto o destino. Ou seja, se o ser humano existe, ele existe por um motivo, por um destino, mas ele não pode conhecer este motivo, pois em caso contrario este seu destino perderia o valor, seria invalidado.


Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/philosophy/504645-que-%C3%A9-destino/#ixzz1KbPoAORB

Postar um comentário