PAIXÃO DE CRISTO EM PACATUBA-CEARÁ



Há 37 anos, o município de Pacatuba (minha terra natal), localizada a 30 quilômetros de Fortaleza, atrai muitos turistas durante a semana santa, já que ali é encenada uma peça sobre a Paixão de Cristo ao ar livre.
 Moradores se tornaram atores na encenação da Paixão de Cristo e são mais de duas horas de espetáculo, passadas numa cidade cenográfica formada por sete cenários e com 8 mil metros quadrados de área.

 As arquibancadas e camarotes acomodam, em média, 3 mil pessoas por dia. A organização do evento oferece infra-estrutura de qualidade com estacionamento, segurança, praça de alimentação e todo o conforto para a melhor acomodação do público. Montada com equipamentos de efeitos sonoros e iluminação, a viagem aos tempos da árida Judéia se torna a mais real possível.

O público também pode acompanhar a encenação por meio de quatro câmeras, que transmitem, simultaneamente, as cenas do espetáculo em seis telões, desde o martírio e morte até a ressurreição de Cristo. A excelência do espetáculo é garantida pelo trabalho de pessoas da comunidade, auxiliadas por técnicos, diretores e projetistas.
De tanto realismo e sucesso alcançado, a peça já entrou para o calendário turístico a nível estadual, o que representa um orgulho muito grande para todos os moradores de Pacatuba. Desde o figuro, aos técnicos de iluminação, maquiadores. São várias pessoas que se mobilizam durante a temporada de apresentações.
Ângela Guedes

Comentários

José Lopes disse…
É sempre bom recordar as tradições locais, envolver os cidadãos e manter os laços existentes, ao mesmo tempo que se potencia o turismo e mantêm os valores.
Boa Páscoa
Cumps
angela disse…
Uma iniciativa que só se tem a ganhar.
beijos
Querida!!!!
Nao podes imaginar a alegria que senti com a tua visita!! Obrigada!
Deus te abencoe grandemente e tenhas uma FELIZ PASCOA.
Tu és mesmo uma sinfonia que compoe o amor!!!
beijos
Unknown disse…
Uma santa Páscoa para você e sua família.

Beijo meu.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...