FÊNIX

AVE DE FOGO - FÊNIX

Sou como a Mitológica ave Fênix.
Pois tenho o grande fogo que arde dentro de meu coração, cheio de paixão, desejo, amor e esperança.
Com milhares de idéias e perseverança para que elas se realizem.
Sou como a ave mitológica, pois quando pareço não ter mais forças renasço das cinzas e incendeio a tudo e a todos com força e esperança.
Esta força que nasce de dentro e se espalha, mostrando como não devemos desistir de nossos amores, ideais e lutas.
Posso cair mil vezes, mas mil vezes irei levantar e das cinzas ressurgirei cada vez mais forte e cada vez mais dono de mim, e com certeza que estarei a cada passo mais perto da felicidade.
Posso até errar, mas poderei levantar-me e mudar tudo para melhor, porque sou único nesse mundo, e tenho obrigação de ajudar a fazer a vida ser algo melhor, não só para mim, mas para todos que me rodeiam.
(Odair S.Rodrigues)
(A fênix, o mais belo de todos os animais fabulosos, ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses. Em todas as mitologias o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a esperança que nunca têm fim. Revestida de penas vermelhas e douradas, as cores do Sol nascente, possuía uma voz melodiosa que se tornava triste quando a morte se aproximava. A impressão que a sua beleza e tristeza causava em outros animais, chegava a provocar a morte deles.
Quando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fênix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípcia de Heliópolis, onde os colocava no Altar do Sol. Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto).

Comentários

Angela!Lindíssimo post,lindíssima imagem,lindíssima história!

Que mais posso dizer?Fiquei muda com tanta força!

Beijos renascidos,Sonia Regina.
EDUARDO POISL disse…
Existe um lugar onde
todos os sonhos se realizam
a Felicidade é constante
e o sentimento maior é o Amor
este lugar é o seu Coração...
Procure nele e você
encontrará as respostas pra tudo.
Bom final de semana
cecimarrs disse…
Perfeito ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...