QUERO VOAR




Quero voar
-mas saem da lama
garras de chão
que me prendem os tornozelos.

Quero morrer
-mas descem das nuvens
braços de angústia
que me seguram pelos cabelos.

E assim suspenso
no clamor da tempestade
como um saco de problemas
-tapo os olhos com as lágrimas
para não ver as algemas...

Mas qualquer balouçar ao vento me parece Liberdade.
José Gomes Ferreira
Reflexivo poema
As vezes queremos tantas coisas, principalmente nos libertar das amarras e voar. Mas nossa liberdade é relativa e nem sempre depende só de nós, por isso nossos versos são como válvula de escape que nos permitem sonhar e ir além.
bjs

Comentários

Unknown disse…
Ângela, obrigada pelo o seu comentário, me incentiva cada vez mais eu escrever.
Escrevo com a alma, as histórias, tristes ou alegres, revelam o meu estado de espírito.
O seu blog é lindo! E vc escreve com leveza os temas que são apresentados.
Chris... ჱ-;-- disse…
Lindo post amiga!
Libedade é necessário! Qualquer coisa que nos faz desprender-se de algo que nos acorrenta... pra nós é liberdade!
Muito lindo!
Adoro ler tuas escritas...
Bjos..
angela disse…
A liberdade é tão necessaria a alma humana, que quando não a temos, nós a sonhamos.
Sandra disse…
Angela!
Te espero em curiosa.
curiosa atingiu seus 100 seguidores. Tem selo para vc.
Sandra
ADorei Angela.

Obrigada pela sua visita.

Uma semana de luz.

beijooo.
Retalhos de Amor disse…
Demais de Lindo o Poema, Amiga!!!
Nas asas do verso
A amplidão!!!

Beijos, Linda Angela...
No coração!!!
Iza
Helô Müller disse…
Quantas verdades nestes versos ... Gostei muito !!
Aliás, indentifiquei-me muito ... rs
Uma bela semana, Angela!
Obrigada pela gentil visita !
Helô
Egídio Peixoto disse…
Um poema extraordinario, obrigada!
Parabéns, pelo seu Blogue, é simples mas de uma beleza fora série.
Abraços!
Muito lindo amiga!!!

Sonho de todos nós:liberdade de tudo aquilo que nos sufoca e agrilhoa!!!

Escrever é gozar de certa forma desta liberdade!!!

Adorei!!!

Um beijo!!!Sonia Regina.
Sônia Pachelle disse…
Quantas vezes queremos tanto, e nem sempre alcançamos sequer o mínimo.

Beijos.
Voa querida, voa! Aproveita enquanto há sonhos!
beijos
Alvaro Oliveira disse…
Olá Angela

Quanto ptrzer amiga contar com sua presença entre meus seguidores. Seja bem-vinda a este humilde canto
que a acolhe com todo o carinho.
De visita ao seu belo espaço, me
senti atraído pela poesia que nele poderei desfrutar, bem como pelo
conforto sentido. Sem pedir licença
reservei um pequenino canto para me
alojar. Voltarei.

Um beijo

Alvaro
Jhacy disse…
Muitas vezes, o que mais gostaríamos de fazer é voar, voar e voar...mas ai descobrimos as algemas e amarras, nem sempre elas são ruins, às vezes essas algemas é o que dá sentido as nossas vidas.
beijos, amiga
Laguardia disse…
PASSEATA VIRTUAL #FORASARNEY
Quarta-feira, dia 15, das 15h às 16h horas.

Local: Na internet.

Ponto de partida: Seu computador, telefone celular, PDA, qualquer aparelho que possa enviar uma mensagem de e-mail, SMS, Twitter, etc

Ponto de chegada: Congresso Nacional

Sarney: sarney@senador.gov.br

Senadores: e-mails aqui ou aqui para enviar a todos os senadores

Como vai funcionar: Na quarta-feira no intervalo das 15h às 16h horas, você que tem um blog, site, Twitter, celular, etc, deverá estampar um “banner” ou selo com a mensagem “#forasarney” e enviar o máximo de mensagens ao Senado.

Clique e envie e-mail aos senadores!
As informações fora repassadas para este Blog pela atuante Gusta do Reaja Brasil.
Valeu, Gusta
----------------------
Maiores informações,
aqui. Blog #forasarney .
Marcone França disse…
Ola Angela!
"Tapo meus olhos com as lágrimas"
Achei interessante este verso. Faz pensar e ver que é isto que acontece mesmo muitas vezes, as lágrimas nos faz cegar, algumas vezes deixando cegos para o prazer, outras para a angústia.
Abraço!
Graça Pereira disse…
É uma alegria tê-la entre os meus seguidores. Eles são os que me ajudam todos os dias a voar... Bj Graça
Edificarte disse…
boa noite..visitando novamente seu
blogger..

interessante seu blogger e o trabalho que desenvolve..

quando der visite o meu..

abraços. .fica com Deus
salmo 111(10) /" o temor do Senhor é o principio da sabedoria..."
Paula Raposo disse…
Este poema do José Gomes Ferreira é uma perfeição de beleza!! Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...