"PREFIRO A MÚSICA PORQUE ELA OUVE O MEU SILÊNCIO E AINDA TRADUZ SEM QUE EU PRECISE ME EXPLICAR."

                             
A LISTA
Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?
Oswaldo Montenegro

Comentários

Retalhos de Amor disse…
Esta é uma das mais belas
músicas que já senti!!!
Aplausos todos, minha Amiga!!!

E beijos mais...
No teu coração!!!
Iza
Jeany disse…
Fazer isso só parece fácil, mas não é...

Espero uma visitinha tua.

Beijão, Jê
angela disse…
Angela
Fazer o que, não?
A gente muda ainda bem, mas não deixa de ser triste ver o que ficou para traz.
beijo
EDUARDO POISL disse…
Oswaldo Montenegro tem coisa lindas, belo post.
Abraços
Há trechos memoráveis
nesta letra...

Um beijo,
doce de lira
valterpoeta.com disse…
Angela,

Passei para para uma visita e lhe desejar um bom dia/tarde/noite, bjs
Leonor Varela disse…
"Mais real que fazer
da vida um sonho,
é fazer do
sonho uma vida,
pois nem sempre
temos a vida que
sonhamos, mas
sempre teremos
um sonho para viver."
Continuação de um bom dia
Beijinhos
Alvaro Oliveira disse…
Olá Angela

Bonito post!
Se fizisse uma lista, alguns amigos já não fatiam parte dela,
infelizmente.Nas os sonhos, esses
será melhor nem fazer a lista.
O tema musical é lindo.

Um beijo

Alvaro
Miha amiga Angela!

Este poema da canção é como uma sessão de análise!Paramos para pénsar e vemos que não temos as respostas corretas!

Quem tem?

Um beijo carinhoso!Sonia Regina.
Graça Pereira disse…
Deus, parece um "exame de consciência"! Há uma coisa que eu fui sempre perseverante: no amor!Outras, ganhei com a idade: mais tolerância, maior serenidade. E finalmente outras de que nunca desisti: alegria e sonhar sempre. Um bj Graça.
☆Fanny☆ disse…
Obrigada, querida amiga.

O teu miminho acarinhou o meu coração.

Tenho tido dificuldades em ligar a net. Dava frequentemente pagina indisponivel...

Beijinho*
EDUARDO POISL disse…
Amiga Ângela, passa no meu novo blogger, UMA ILHA PARA AMAR tem uma surpresa pra você, espero que goste.
Abraços
Daniel Costa disse…
Angela

Quando já se passaram trintas, questiona-mo-nos bastante sobre os aspectos focados. Tanta gente que já não estará cá, de muitos sabemos, mas de muitos outros fica sempre a interrogação.
Cada vez, por várias razões, ficam díficeis os contactos.
Enfim, enfim, a nossa mente sempre que funcione é bom, porque todas as idades têm os seus encantos.

Gostaria de pedir que passes ao meu - mundo e vida.
Postei algo interessante (para mim) sobre a minha própria patologia AVC.

Daniel
Anjo disse…
"Pouca coisa é nescessária para transformar verdadeiramente uma vida:

Amor no coração e um sorriso nos lábios."

Beijos
Unknown disse…
Querida Ângela!
A vida ela deve ter como razão primeira o sentimento de amor.
Adoro seus textos!!!
Beijos.
. disse…
Neste mês de agosto o blog esta em comemoração
E te convido a partipar durante todo o mês com a gente..
E para começar tem selo comemorativo lá no blog..
Abraço.
:.tossan® disse…
Angela, estive lá no blog do Eduardo e me encantei com a tua belíssima poesia. Beijo
RETIRO do ÉDEN disse…
Boa noite,

Vim andando...andando....e parei por aqui.

Gostei bastante e vou voltar.

Gostei da sua "apresentação"
Para ganhar SABEDORIA.
Achei lindo e verdadeiro.

Bem-haja
Mer
Eu disse…
Eu adoro esse Poema/Canção...
E minha lista a cada dia se torna mais intensa!

Deixo um super beijo carinhoso para você!
Sandra disse…
Angela!
estou indo de coletivo e vc??
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
Te espero.
Com carinho
Sandra
EDUARDO POISL disse…
A amizade é assim:
É sentir o carinho,
É ouvir o chamado.
É saber o momento
de ficar calado.
Amizade é somar
alegrias, dividir tristeza.
É respeitar o espaço,
silenciar o segredo.
È a certeza
da mão estentida.
A cumplicidade que
não se explica,
Apenas vive!

¨Olavio Roberto¨
Desejo um lindo final de semana
Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...