SONHAR



Meu coração ainda consegue sonhar
Sonha com uma vida cheia de cores e de encanto, como a primavera.
Sonha com flores renascendo, regadas de fantasias e paixões.
Dançando com as montanhas e riachos ao som
das harpas e do canto dos pássaros.
Sonha com anjos enfeitando com flores minha tristeza e solidão.
Sonha que a tempestade é minha irmã e
nas horas de agonia o trovão me acalmará.
Nos sonhos, meus olhos não terão dias nublados,
apenas o esvoaçar de borboletas.
Quero continuar sonhando...
Quero fugir da melancólica realidade
envolvida neste casulo...
Ângela Guedes

[casulo humano[4].jpg]

Comentários

Maria Emília disse…
Amiga Ângela,
Que bom continuar a sonhar. O sonho faz parte da vida e sempre que o Homem sonha o mundo pula e avança.
Um beijinho,
Maria Emília
Anônimo disse…
Sabe, Angela, ás vezes sinto-me assim, com vontade de fugir ou esconder-me num casulo. Ontem a noite fiquei assim.
Olha adorei a idéia do slide para os selos e copiei, ocupa menos espaço do blog, perdoa-me???!

Bjs e te aguardo no meu novo blog
Adriana
Belle disse…
Sonhar faz parte...
Como seria nossa vida se não pudéssemos nutrir esse sentimento tão maravilhoso e motivador?
No mínimo sem esperanças...
Lindo texto...
Me fez repensar que não devo me entregar a pensamentos negativos, mas sempre olhar p/ frente e acreditar num futuro mto melhor!
bjão Ângela
tixa disse…
Angela
Adoro seu blog já vim aqui várias vezes e gosto sempre
Beijinhos
Daniel Costa disse…
Angela

Um dos teus bonitos poemas, este a falar de sonhos: "O sonho comanda a vida", escreve o poeta António Gedeão o poema intrepretado na magistral canção de José Freire e seguidores depois.
De facto sem sonhos não se vive, vegeta-se!...
Daniel
angela disse…
O sonho é um balsámo para a alma e um indicador dos desejos e das necessidades.
Então vamos sonhar todos os dias um pouquinho.
beijos
Sonhar é bom...

Problema, problema é o despertar da realidade...
Leonor Varela disse…
"A grande arte de fazer amigos
é uma maravilhosa aventura
onde aprendemos a descobrir corações.
Toda amizade dá sentindo novo á vida."
Bom fim de semana
um beijo
Unknown disse…
Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade.


Beijo e bom fim de semana.
manuel afonso disse…
È tão bom sonhar. O sonho comanda a vida e quando se sonha o mundo dá um pulo e avança, dizia mais ou menos assim o poeta Gedeâo. Quando pararmos de sonhar, deixamos de ter metas, deixamos de ter um caminho a percorrer, é sinal de desistância, de se conformar com o fim, com o que os outrs querem de nós. Continue a sonhar, pois faz andar a vida.
Alvaro Oliveira disse…
Amiga Angela

Bom dia. Adorei ler este post.
É maravilhoso sonhar, só que ao
despertar, fica o desalento.

Amiga, concweda-me a honra de
passar por meu blog para receber
meu Selo 2000 Visitas que lhe
dedico.

Um beijo

Alvaro
Zé Povinho disse…
Sonhar não paga imposto, é recomendável, mas a vida vai para além do sonho, ainda que quem não sonhe não viva realmente.
Abraço do Zé
Amiga Angela!

Tenho a sensação de que poderia ter escrito este poema...melancolicamente lindo!!!

A imagem é poderosa!!!

Párabéns!!

Beijos!!!Sonia Regina.
Sonha querida, sonha!!
A realidade as vezes é muito dura, e os sonhos acalentam a nossa alma.
beijo grande e uma linda semana!
Graça Pereira disse…
Hoje é o DIA DO AMIGO. Passei por aqui para lhe deixar um abraço Graça
Anônimo disse…
Angela, passei para deixar um beijo pelo dia do amigo!

Vc ainda não me visitou. Te aguardo.

Abçs
Adriana
Cadinho RoCo disse…
Sonhar é pra lá de importante, mas não devemos desprezar a realidade para que dela possamos ter referência do nosso sonhar.
Cadinho RoCo
Leonor Varela disse…
Se um dia tudo lhe parecer perdido.
Lembre-se de que você nasceu sem nada e que tudo que conseguiu foi através de esforços e os esforços nunca se perdem somente dignificam as pessoas


Um beijo
Sandra disse…
Parabéns pelo o dia dos amigos, minha amiga.
Passe lá na Curiosa. Tem um presentinho para vc.
É bem especial.
te espero lá.
Com carinho
Sandra
Retalhos de Amor disse…
Abração pra ti, Querida Angela...
Neste "Dia do Amigo"!!!

FELIZES SEJAM TODOS OS DIAS TEUS!!!

Beijo todo carinho...
No coração!!!
Iza
Ângela

Neste belo poema revelas a tua vontade de construção. O sonho é positivo quando motiva o ser humano para as conquistas que o elevam e realizam.


Abraço
José Lopes disse…
A realidade e o sonho são coisas distintas, a realidade mais dura, o sonho uma esperança num futuro mais agradável.
Cumps
Angela, que poema lindo! É sonhando que caminhamos... E, este blog faz parte de nosso caminhar... Ele está em nossa lista de blogs amigos. Veja no final das páginas do Multivias...
Ângela, tem um selinho p/ vc em meu blog!
bjão
Paula Raposo disse…
Tão bom sonhar! Sempre...
A foto é lindíssima! Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...