SUSTO




Assunto: Aprendendo a dar as notícias
De: PedroBosan@aol.com



Querido Pai e Querida Mãe:



Já fazem três meses que estou na Universidade, e demorei para
escrever-lhes.Sinto muito a demora, mas agora vou colocar as notícias em
dia. Antes de continuar, por favor, sentem-se. Não continuem lendo antes de
sentar, ok?
Agora já estou melhor. A fratura e o traumatismo craniano que tive ao
pular da janela de meu quarto em chamas ao chegar aqui,
estão praticamente curadas. Passei só duas semanas no hospital, minha visão
está quase normal, e aquelas terríveis dores de cabeça só voltam uma vez
por semana. Como o incêndio foi causado por um descuido meu, teremos que
pagar 50 mil dólares para a Universidade pelos danos causados, mas isso não
é nada, pois o importante é que estou vivo.
Felizmente a empregada que trabalha na lavanderia em frente viu tudo.
Foi ela quem chamou a ambulância e avisou os bombeiros. Ela também foi
ver-me no hospital, e como eu não tinha para onde ir, já que meu quarto
ficou reduzido a cinzas, teve a gentileza de convidar-me a viver com ela.
Na verdade é um quarto no sótão, mas é muito agradável. Ela tem o dobro da
minha idade, estamos perdidamente apaixonados e queremos casar.
Apesar de não termos ainda fixado a data, espero que seja antes que a
gravidez seja muito evidente.
... Pois é, queridos pais, serei papai. Sabendo que vocês sempre
quiseram ser avós, tenho certeza que acolherão muito bem as crianças (são
trigêmeos), com o mesmo amor e carinho que me deram quando era pequeno. A
única coisa que ainda está atrapalhando nossa união, é uma pequena infecção
que minha noiva pegou, e que nos impede de fazer os exames
pré-matrimoniais. Eu também, por descuido, acabei infectando-me, mas estou
melhor com as doses diárias de penicilina que agora estou tomando.
Sei que vocês a receberão com os braços abertos em nossa família. Ela
é muito amável e, apesar de não ter estudado, tem muita ambição. Da mesma
forma, apesar de não seguir a nossa religião, tenho certeza que vocês serão
tolerantes e sei que tampouco lhes importará o fato de sua pele ser um
pouco mais escura que a nossa.
Tenho certeza que a amarão tanto quanto eu. Como ela tem mais ou menos
a sua idade, mamãe, tenho certeza que se darão muito bem e se divertirão
muito juntas pois, como a casa onde vivemos é muito pequena, pretendo
voltar para casa com toda a minha nova família.
Seus pais também são pessoas muito boas. Parece que o pai dela foi um
marceneiro famoso na aldeia africana de onde eles vieram.

Bem, agora que já sabem de tudo, é preciso que lhes diga que não
ocorreu nenhum incêndio, não tive nenhum traumatismo craniano, não estive
hospitalizado, não tenho noiva, não tenho sífilis e não há nenhuma mulher
negra em minha vida.
A verdade é que tirei zero em física, 2 em matemática e 1 em biologia,
e quis mostrar-lhes que existem coisas bem piores na vida, que notas
baixas.

Um beijo de seu filho...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...