quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

DESAFIO CIDADE / PACATUBA

Este foi um desafio da Entre a Razão e a Emoção e tem as seguintes regras:
1. Escolher o nome da cidade, actual ou da antiguidade, cujo nome ache o mais bonito entre todos os nomes de cidade que você conhece.
2. Postar uma foto dessa cidade
3. Escrever algo, ou alguma referencia sobre a cidade escolhida.
4. Indicar três pessoas para fazerem a mesma coisa.


Fiquei muito feliz em poder resgatar esse passado tão maravilhoso!

Inicialmente devo esclarecer que deixei fisicamente Pacatuba, desde 1977, claro que já retornei muitas vezes, estou constantemente presente na minha terra natal, acredito com a finalidade de matar um pouco a saudade que sinto, principalmente dos meus familiares, amigos e lembrar as férias escolares.
A Sede está encravada numa área de planície ao pé da Serra da Aratanha.
Verde, cultura e religiosidade. Uma receita diversificada que atrai visitantes de várias partes do Brasil e também do mundo.
Em meio às belezas naturais destaca-se a Estação Turística Parque das Andréas, um conjunto de bicas naturais que formam piscinas ao pé da serra.
Pacatuba também é religiosidade. Prova disso é a via-sacra do município, A produção do espetáculo ´A Paixão de Cristo de Pacatuba´ traz mais de 150 atores em cena, despertando emoções e arrancando aplausos de um público de mais de 15 mil pessoas por edição. A encenação dos últimos dias de Jesus Cristo é a mais importante do Ceará.
A existência em abundância de um pequeno mamífero conhecido pelo nome de paca conferiu-lhe o nome que, na língua tupi, significa: paca (animal) + tuba (lugar abundante), traduzindo-se, portanto como "lugar de muita paca" PACATUBA. (HOJE ESTE ANIMAL ESTÁ EXTINTO)
Sinto muitas saudades!!! Foi nesta cidade que passei os melhores momentos da minha vida...

Os escolhidos desta vez são:



Postar um comentário