DIVAGAÇÃO EM VOZ ALTA I


Lamentos, queixas e reclamações não são simplesmente repulsivas, são sintomas de egoísmo.
Vi esta frase num livro e pensei, em certos momentos de nossas vidas não nos damos conta do nosso egoísmo, até utilizamos como estratégia de autodefesa.
As fortes preocupações conseguem nos deixar estranho ao que ocorre em nossa volta, mas, não justifica.
Por mais duras que sejam as condições, somos apenas mais uma pessoa que sofre e que tem problemas.
Reconheço que às vezes aumentamos tanto um problema que ele passa a nos desgastar sem que nos lembremos de fazer um empenho para de fato resolve-lo. Daí vem nosso egoísmo, achando que as pessoas têm que nos agüentar, por dias e dias...
Ficamos tão dependentes da amizade e generosidade de nossos amigos e familiares, que descarregamos nossos problemas achando que todos têm o dever de compartilhar.
Este é um hábito, que coloca nossos interesses, opiniões e desejos acima de qualquer pessoa, aí não conseguimos nos imaginar sem ser a prioridade no mundo em que vivemos.
Tenho sido muito egoísta, mas, vou me penitenciar por isso.

Me aguardem!!!
Ângela Guedes

Comentários

disse…
Oi Angela, obrigada pela visita e a música Because Of You não tem explicação de tão linda que ela é, ela é muito especial pra mim.


Muito obrigada pelo carinho.


Bjs e uma excelente tarde.
"No mundo tereis aflicoes", com certeza esta é uma palavra certa para todos nós, "mas tendes bom animo, porque eu venci o mundo".
Jo 16.33
As vezes parecemos egoítas sim, mas eu acho que se nao soubermos o que nao gostamos para nós e entrarmos em nossa defesa, nao aprenderemos como nao ofender os outros.
E assim é a vida.
beijos e um lindo dia!
Passei pra deixar um abraço e desejar um excelente dia pra vc.

beijooo.
Sabe eu não costumo reclamar de muita coisa não, não q eu seja boa, mas sei que existe bastante coisa pior do que as que vivo..já fui bem pior...agora não, consigo ver com mais clareza que as coisas que acontece são reflexos do que plantei...
tenha um ótimo dia...

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...