TABACARIA



Poemas sobre a vida e o seu sentido.

Tabacaria, de Fernando Pessoa, (Álvaro de Campos) é um dos mais extraordinários poemas.


Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
(…)
Conquistámos todo o mundo antes de nos levantar da cama;
Mas acordámos e ele é opaco,
Levantámo-nos e ele é alheio,
Saímos de casa e ele é a terra inteira,
Mais o sistema solar e a Via Láctea e o Indefinido.
(…)
Come chocolates, pequena; Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.

Fernando Pessoa, 1888-1935, poeta português,
Tabacaria
Ver poema completo

Comentários

Unknown disse…
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
(…)

Lindo.

Beijos querida amiga.
Unknown disse…
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
(…)

Lindo.

Beijos querida amiga.
Daniel Costa disse…
Angela

Um sempre prazer, ir relendo Fernando Pessoa, quem diz Pessoa, diz também dos seus heterónimos.
Interessante ver, como aqui, um dos Ex-Libres de Lisboa, o Arco da Rua Augusta, por onde necessariamente passava amiúde.
Abraço,
Daniel
Marise von disse…
Há um selo para você no meu blog.
Parabéns pelo seu blog.
Abraços,
Marise.
Marise von disse…
Há um selo para você no meu blog.
Parabéns pelo seu blog.
Abraços,
Marise.
Maravilha,Angela!Fernando Pessoa é tudo de melhor em forma de poemas!!!

Linda,lindíssima escolha!!!

Beijo com carinho!

Sonia Regina.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...