DIA MUNDIAL DA CRIANÇA




Escrito com o coração: Luísa
Junho 01, 2007


Mais um dia com data especial, dia 1 de Junho o Dia Mundial da Criança. Como se pudesse haver 1 só dia para elas.Todos os dias as crianças precisam de amor, paz, alimentação, direito á saúde, em suma a todos os cuidados necessários ao seu bom desenvolvimento físico e emocial. As "nossas" crianças têm tudo isso, e por vezes até mais que o necessário. E tentamos fazer de cada um dos seus dias,
melhor que o anterior. Por isso, temos filhos e netos,
FELIZES!

Em comparação no "outro" lado do Mundo, existe a guerra, a fome, os maus tratos, a escravidão, um impudor imenso, pelos direitos das Crianças. Desviamos por comodidade os olhos de imagens chocantes destas crianças, não por egoísmo, mas por acharmos que nada podemos fazer... Honestamente não imagino como sózinha posso ajudar mas quem sabe, se um dia na vez de se movimentarem "hostes" pelas "7 Maravilhas do Mundo", não se movimentem grupos a nivel Mundial para acabar com imagens como esta:

Aí penso que, cada um de nós poderia fazer mais e melhor. Um Feliz Dia da Criança a todas as Crianças em geral, e mais um dia de "sobrevivência" aos que não tiveram a sorte dos nossos filhos e netos.
*Quero pedir desculpas a Luisa DO BLOG coisasdocoracao-luisa.blogspot.com por estar postando seu texto no meu blog, eu o li há muito tempo e confesso que fiquei muito emocionada.
E agora que li de novo achei, que era oportuno colocar no meu blog com o devido credito.
(Que os pais tenham paciência para ensinar seus filhos, sem violência os limites necessários para que a criança possa crescer respeitando e convivendo em paz com a natureza e os homens...)

Comentários

Iana disse…
Ah, doce amiga que linda homenagem...

boa escolha e as fotos estão lindas e também tristes pois a realidade é cruel ao ver a 2ª foto é de cortar o coração...

Beijos e boa semana
desculpe a ausência
minha saúde tem me dado um baile.. kkkk

Iana!!!
angela disse…
Escolheu um belo e verdadeiro texto, com uma boa proposta.
abraços
Unknown disse…
Querida amiga, óptima escolha .

Um grande abraço.
Zé Povinho disse…
O futuro será um pouco o que soubermos ensinar aos nossos filhos e netos, não só com palavras mas sobretudo com o nosso exemplo.
Abraço do Zé
Li disse…
Lindo e ao mesmo tempo muito forte! A responsabilidade em educar e amar uma nova vida é tão grande e ao mesmo tempo tão simples... pena que ainda existam pessoas que não são capazes e enchergar.
Beijo amiga!
Elida
Laguardia disse…
Temos que ensinar a nossos filhos e netos a serem menos egoístas. Ensina-los a partilhar, com amor, o que tem com os que não tem.

O outro dia vi um filme, que sinceramente não tive coragem de ver até o fim. Mostrava familias no lixão de uma determinada cidade, pegando animais mortos para comer.

Enquanto isto quanto de comida jogamos fora?

E nossos nobres representantes no governo, gastam dinheiro a rodo como se dinheiro fosse capim, com despesas em moradias de alto luxo, passagem em classe executiva para a Europa e Estados Unidos com seus familiares, tudo pago com dinheiro que deveria estar indo para geração de empregos, educação, saúde etc.

Até quando teremos que conviver com esta situação?
Texto contundente!!!

Outro dia fui levar meu neto à escola e fiquei assistindo a aula de natação de uma turminha de quase bebês,de tão pequeninos que eram.

Felizes corriam,jogavam-se naquela piscina azul,se abraçavam com o professor e entre si muito felizes.Daí pensei em porque todas as crianças não tinham aquela oportunidade de serem crianças,sorrirem,brincarem,frequentarem uma escola como aquela.Agradeci a Deus pelo meu neto,mas deixei esta pergunta para Ele:Porquê?

Beijos e parabéns pelo texto!!

Sonia Regina.

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...