segunda-feira, 1 de junho de 2009

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA




Escrito com o coração: Luísa
Junho 01, 2007


Mais um dia com data especial, dia 1 de Junho o Dia Mundial da Criança. Como se pudesse haver 1 só dia para elas.Todos os dias as crianças precisam de amor, paz, alimentação, direito á saúde, em suma a todos os cuidados necessários ao seu bom desenvolvimento físico e emocial. As "nossas" crianças têm tudo isso, e por vezes até mais que o necessário. E tentamos fazer de cada um dos seus dias,
melhor que o anterior. Por isso, temos filhos e netos,
FELIZES!

Em comparação no "outro" lado do Mundo, existe a guerra, a fome, os maus tratos, a escravidão, um impudor imenso, pelos direitos das Crianças. Desviamos por comodidade os olhos de imagens chocantes destas crianças, não por egoísmo, mas por acharmos que nada podemos fazer... Honestamente não imagino como sózinha posso ajudar mas quem sabe, se um dia na vez de se movimentarem "hostes" pelas "7 Maravilhas do Mundo", não se movimentem grupos a nivel Mundial para acabar com imagens como esta:

Aí penso que, cada um de nós poderia fazer mais e melhor. Um Feliz Dia da Criança a todas as Crianças em geral, e mais um dia de "sobrevivência" aos que não tiveram a sorte dos nossos filhos e netos.
*Quero pedir desculpas a Luisa DO BLOG coisasdocoracao-luisa.blogspot.com por estar postando seu texto no meu blog, eu o li há muito tempo e confesso que fiquei muito emocionada.
E agora que li de novo achei, que era oportuno colocar no meu blog com o devido credito.
(Que os pais tenham paciência para ensinar seus filhos, sem violência os limites necessários para que a criança possa crescer respeitando e convivendo em paz com a natureza e os homens...)
Postar um comentário