A sensação de um bom abraço


Dizem os orientais que, quando abraçarmos uma pessoa querida, o devemos fazer da seguinte forma:
- inspirando e expirando três vezes, e a felicidade multiplicar-se-á pelo menos dez vezes.
O efeito terapêutico do abraço é inegável, por isso não devemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem.
Se sentirmos um vazio interior, devemos tentar abraçar um amigo, deslizando delicadamente a mão sobre as suas costas para o podermos sentir junto de nós.
Nos momentos de dor e de alegria é que vemos o bem que um grande e demorado abraço nos causa.
Pelo abraço, transmitimos emoções, recebemos carinho, trocamos afeto, compartilhamos alegria, amenizamos dores, demonstramos amizade, doamos amor, expressamos nossa humanidade.
É tempo de enlaçarmos os nossos braços num terno, profundo e afetuoso abraço.

Texto de autor desconhecido

Comentários

angela disse…
e tente encostar o coração no peito do amigo e verá como é bom sentir as batidas do coração de alguem querido.
Beijos querida
Retalhos de Amor disse…
Um abraço, Linda Angela...
Bem apertado, todo carinho!!!

E um sorriso imenso!!!

Beijos também...
No coração, Amiga!!!
Iza
Paula Raposo disse…
Recebi este texto por mail. Como concordo com ele! E existem dias em que precisamos tanto de dar e sentir o calor de um abraço! Abraços para ti.
Viviana disse…
Querida Ângela

Acho lindo, lindo, este texto.

Eu já o conhecia, mas não imagina o quanto eu gostei de o encontrar aqui hoje, no seu blogue, minha linda amiga.


Sabe que eu hoje, pude experimentar intensamente o valor de um abraço!

Foi entre mim e um neto de quinze anos...

Num momento muito, muio especial...

Obrigada , Ângela por este presente.

Tenha um lindo dia

Um beijo

viviana
Jhacy disse…
Ah, um abraço...
Adoro abraços !!!
E pr ti, querida um abraço beeeeeeeem grande.
Unknown disse…
"Um abraço com muitos braços ,querida amiga.
Unknown disse…
Eu adoro o aconchego de um abraço, todos os dias eu espero o meu marido e aquele abraço ao fim do dia é como uma recarga para o dia seguinte, nem falamos nada, só aquele aperto vale tudo :)

beijos e um abraço longo apesar de virtual
Whesley Fagliari disse…
Querida Ângela,

Sempre são encantadoras as suas visitas ao Sofia... Obrigado por seu carinho e amizade... Totalmente importantes para mim!

Lindo texto! Um abraço oriental para ti...

Luz e paz!

Com carinho,
Whesley
Anônimo disse…
Angela,que beleza de msg!Abraçar é mesmo delicioso!E receber um abraço melhor ainda!Não existe melhor sensação,realmente!Adorei seu texto!Bjs,
Nada é mais gostoso que um abraço daqueles bem demorados!!!Faz bem a alma,ao corpo,a nós mesmos!!!

Adorei o texto,pois adooooro abraçar!!!!

Um abraço gostoso e um beijo!

Sonia Regina.
A beleza de um jardim
não depende do tamanho
das flores,mas da variedade
se seu colorido: assim, a felicidade
não depende de grandes alegrias,mas
da variedade de muitos e pequenos
momentos felizes que colhemos ao
longo da vida.

beijooo
O Profeta disse…
Uma paixão desapaixonada
Uma razão desencontrada
Uma palavra vazia de sentido
Uma inquietação gerada do nada

A calmaria é o fim da tempestade
Ou será o princípio da tormenta?!
As velas recolhem o vento
Minha alma acolhe o que o coração inventa


Boa semana



Doce beijo
Maria Emília disse…
O abraço é deveras um acto de extrema importância. Nunca é demais voltar ao assunto e aos benefícias que traz um abraço.
No meu blog tenho um slideshow que se chama "No silêncio do abraço". Lá digo tudo o que penso sobre este assunto.
Um beijinho,
Maria Emília
Tem selinho lá no blog pra vc.

beijooo
Maria Sidérya disse…
Olá!
Verdadeira msg!
Um abraço com mto carinho, paz,luz
Bom fim de semana.
Bjs
angela disse…
Tenho sentido sua falta.
Beijos
EDUARDO POISL disse…
“O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.
E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.
E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.”

(Fernando Pessoa)

Desejo um lindo final de semana com muito amor e carinho.
Abraços


VISITE TAMBÉM O MEU NOVO BLOGGER UMA ILHA PARA AMAR
Querida Angela, bom dia!

Desculpe minha ausência, é que a correria do dia a dia nos deixa afastados do virtual. Mas, hoje passei pra te convidar a participar de um novo espaço cultural em prol da literatura.
Venha conhecer,(e participar) vc vai gostar.

http://emporiodocafe.blogspot.com

te espero por lá.
beijão e tenha uma lindo fim de semna.
QUERIDA ANGELA UM GRANDE ABRAÇO DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher Abstrata

EIS UM ÓTIMO DIA PARA CONTAR AS NOVIDADES.

O MUNDO É FEITO DE DIVERSOS TIPOS DE MULHERES...